Vi nas páginas da Vogue e achei interessante compartilhar com vocês essas 5 maneiras de combinar óculos de grau e maquiagem!
Retrô: Os clássicos óculos de tartaruga são perfeitos na hora de compor um look antiguinho. Para acompanhá-los, a sugestão é um traço de delineador subvertido: ao contrário do usado pelas divas de Hollywood nos anos 60, puxado nos cantos, aposte num shape mais circular, que não tem o gatinho e dialoga com o formato da armação.
Conjuntinho: Por que não combinar a armação com a cor da sombra? Contrariando o que diz a regra, o resultado é charmoso e divertido. Além da cor, vale abusar de aplicações inusitadas, como pintar rente aos cílios inferiores ou marcar apenas o côncavo. Ótima desculpa para ter óculos de várias cores diferentes!
Olhar fatal: Para sair à noite, não é preciso se “esquecer” dos óculos e ficar sem enxergar! Aposte no modelo gatinho, super feminino e favorito da sex symbol Marilyn Monroe. Faça como ela: invista em lábios carmim para injetar sensualidade ao look, um ótimo contraponto com o ar ingênuo da armação. Dica: por cima do batom, aplique uma sombra cobre no centro da boca para dar impressão de volume.
Menos é mais: Para garotas minimalistas: um make “nada”, porém cheio de estilo, que faz par com óculos de armação discreta, mas forma interessante. O visual é fresco, com foco no blush pêssego aplicado nas maçãs do rosto para dar ar de saúde, mais várias camadas de rímel nos cílios de cima e de baixo, para destacar o olhar.
Acesso em: Setembro de 2012.
Referência: Vogue, mês de Setembro de 2012.