quinta-feira, 15 de março de 2012

Estilo dramático

Na imagem acima alguns exemplos de roupas e acessórios do estilo dramático como, muita cor preta, vestidos, calças coladas, sapatos, vestidos, bolsa, botas, chapéus, cintos, caveiras, tênis, casacos.


É um estilo teatral, de quem gosta de fazer drama. A imagem que a pessoa de estilo dramático nos passa é alguém distante, ao mesmo tempo sofisticada, com visual cosmopolita. Esse estilo sugere uma silhueta de triângulo invertido. Um elegante exagerado pode ser a definição do estilo dramático. É um visual, moderno, que chama atenção; pode parecer muito sofisticado para profissões conservadoras e para o dia-dia. A roupa funciona como uma armadura, que acaba intimidando por ser um visual pesado.
Personalidade: distante, sofisticada, chic, atraente, segura, moderna, gosta de ser o centro das atenções, firme, severa, contemporânea.
Silhueta: triângulo invertido ou retângulo estreito.
Preferências: roupas estruturadas, com ombreiras, arquiteturais, cores fortes no contraste como preto e branco, preto e vermelho, preto e amarelo ou com visual de apenas uma cor, cores sólidas ou luminosas com intensidade, tecidos de tramas fechadas, estampas exageradas, de bolas grandes, geométricas ou abstratas, roupas com formato de triângulo invertido e golas exageradas, roupas com alfaiataria masculina.
Guarda-roupas: sapatos de bico quadrado de plataforma, acessórios grandes (geralmente usa só um), roupas de couro, bolsas grandes que fazem uma leitura de estilo.



Referência: Apostila de Teoria da Moda - 2011
Acesso: Março de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário