terça-feira, 20 de março de 2012

Lee Alexander McQueen

Na imagem acima algumas artistas usando as roupas do estilista, uma foto dele e outra ele e a Isabella Blow, alguns desfiles, bolsas, sapatos, perfumes, malas.


Alexander McQueen é uns dos estilistas que eu mais admiro por isso vou postar um pouquinho sobre a vida dele!
McQueen é um inglês, nascido em 1969 em Londres. Saiu da escola com 16 anos de idade, foi aprendiz na alfaiataria Savile Row em 1985 a 1987. Em 1988, com 20 anos de idade torna-se assistente de designer de Koji Tatsuno e depois passa um ano trabalhando para Romeo Gigle. Em 1992 formou-se em mestrado de Design de Moda na Central Saint Martins. Foi descoberto por Isabella Blow na década de 1990. McQueen era abertamente gay. No verão de 2000, casou com o documentarista George Forsyth. Teve influencias de Christian Dior, Viviene Westwood, Rei Kawakubo, Hussein Chalayan, Jean Paul Gaultier e Thierry Mugler. Em 1996 torna-se estilista da Givenchy. Em 1997 Desenha as roupas para a capa do álbum Homogenic, da islandesa Bjork. em 2000 lança sua própria maison sob patrocínio do grupo Gucci. Em 2003 lança sua fragrância Kingdom. Em 2004 lança sua linha masculina sob encomenda. Em 2005 lança sua fragrância McQueen e cria uma coleção de calçados à Puma. Em 2006 lança sua linha McQ de pret-à-porter em brim. Em 2007 faz parceria com a Samsonite para criar artigos de luxo para viagem, cria coleção para a loja Target. Seu estilo tem referencias históricas, força emocional, elementos contrastes, equilíbrio de poder, agressividade, exibição de força, aproximar o novo e o velho e cyborgs robôs. Já desenhou roupas para as personalidades como Björk, Beyoncé, Fergie, Rihanna, Janet Jackson, Mary J. Blige, Lady GaGa, Naomi Campbell, Sarah Jessica Parker, Br. Pionório, Cameron Diaz, Sandra Bullock, Cate Blanchett, Anna Paquin, Katie Holmes, Camilla Belle, Michelle Obama e o Príncipe CharlesNo casamento de Guilherme de Gales com Kate Middleton a noiva usou um vestido da marca McQueen. Era branco off-white e foi criado por Sarah Burton, então diretora criativa. McQueen foi encontrado morto no seu apartamento em Londres no dia 11 de fevereiro de 2010 após cometer suicídio.
"A moda indica tanto o clima social como o politico em que vivemos, e o que vestimos sempre será um sintoma do nosso ambiente". (Alexander McQueen) 

Aqui em baixo alguns vídeos das apresentações de Alexander McQueen.



Referência: Trabalho de Teoria da Moda - 2011.
Acesso em: Março de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário