quinta-feira, 15 de março de 2012

Estilo elegante

Na imagem acima, alguns exemplos de roupas e acessórios do estilo elegante como casacos, vestidos, botas, sapatos, bolsas, óculos, brincos e pulseira.


A pessoa que segue o estilo elegante é impecável na aparência, nunca está de mais nem de menos, nem segue modismo. Passa uma imagem refinada, chic, que pode chegar a intimidar os outros por sua austeridade. Gosta de investir em peças bonitas, duráveis e, sobretudo, de boa qualidade. 
É um apropriado para qualquer ocasião, principalmente para atividades formais e proeminentes.
Personalidade: segura, de opinião firme, sofisticada, importante, formal, reservada, exigente, respeitada, bem-sucedida, preparada.
Silhueta: ampulheta alongada.
Preferências: linha mais clean, roupas com poucos detalhes, e que combinam entre si, roupas de boa qualidade e que possa usar durante anos, não seguem a moda passageira, roupas suavemente estruturadas, com cortes e caimento perfeitos, tecidos sofisticados, fluidos, fibras naturais de qualidade, maquiagem conservadora, cores monocromáticas, tom sobre tom, cores neutras e discretas, claras ou escuras, estampas de motivos abstratos.
Guarda-roupas: mantôs, grifes de estilo Chanel, combinações luxuosas nos conjuntos, roupas de tricô, jóias verdadeiras ou bijuterias finas com pedras semipreciosas.



Referência: Apostila de Teoria da Moda - 2011
Acesso: Março de 2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário