quinta-feira, 15 de março de 2012

Estilo tradicional



Na imagem acima alguns exemplos de roupas e acessórios do estilo tradicional como, calças, casaquinhos, saia mais comprida, blazer, lenço, escarpins, brincos e bolsa.


O estilo tradicional invoca respeito, deixando as pessoas que usam com ar formal, por ser muito sério e rígido. As pessoas que seguem esse estilo são tradicionais em relação à imagem e à aparência e não seguem a moda. A mulher tradicional é muito recatada e preconceituosa na maneira de se vestir. Mesmo no verão é incapaz de usas blusa com uma leve transparência ou um decote ligeiramente pronunciado. É o visual aceito universalmente no meio profissional, pois além de transmitir um ar conservador é um visual maduro, passando confiabilidade para aqueles que a cercam. É ideal para atividades no governo, na educação e nos negócios.
Personalidade: conservadora, séria, contida, profissional, responsável, formal, eficiente, organizada, sensata, confiável, idônea.
Silhueta: retângulo.
Preferências: roupas fluidas que não modelam o corpo, cores sólidas, estampas miúdas e discretas, tecidos como lã, seda, jérsei, colares de pérola verdadeira, maquiagem e cabelos discretos, segue o padrão clássico e estruturado, visual composto de duas a três cores.
Guarda-roupas: costumes, sais, calças, escarpins, sempre seguindo a linha clássica, com poucos detalhes e linhas retas, colar e brinco de pérola, bijuterias muito discretas, twin-set clássico (cardigã + blusa)


Referência: Apostila de Teoria da Moda - 2011
Acesso: Março de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário